sexta-feira, 15 de abril de 2011

Perdoa-me por me traíres


Sinopse: Desejo, ciúme, obsessão, incesto, traição, assassinato… Versão reduzida da tragédia de costumes, de três atos, de Nelson Rodrigues, o trabalho foi desenvolvido na disciplina de Encenação Teatral I, do curso de Teatro da UFPel, no segundo semestre de 2009, dirigido por quatro acadêmicas: Ana Alice Muller (que na peça interpreta Nieta), Neusa Kuhn (irmã de Nieta), Joice Lima (Judite) e Roberta Alves. O elenco conta ainda com a participação especial dos atores Laerte Pedroso (Raul), Cibele Fernandes (Glorinha) e Douglas Passos (Gilberto).


A encenação teve por ponto de partida a estética do encenador britânico Peter Brook, de modo que o foco do trabalho está na simplicidade e na essência do texto. Foram cortamos texto e personagens e tudo o mais que poderia ser eliminado sem prejudicar o entendimento da obra… A essência da peça de Nelson Rodrigues está toda ali, mas “ao estilo Peter Brook”, sem distrações ou repetições desnecessárias.

Perdoa-me por me traíres teve estreia em janeiro de 2010, na AABB, e foi reapresentado no dia 18 de novembro de 2010, no pátio interno da Secult, durante o 4º Encontro de Teatro de Pelotas, promovido pela Prefeitura de Pelotas.





Gênero: drama
Concepção estética: realista, a partir da estética de Peter Brook
Duração: 40min

Ficha técnica:
Direção: Ana Alice Müller, Joice Lima, Neusa Kuhn e Roberta Alves
Elenco: Cibele Fernandes, Laerte Pedroso, Douglas Passos, Joice Lima, Ana Alice Müller e Neusa Kuhn
Texto dramatúrgico: Colagem de cenas da peça de Nelson Rodrigues
Figurinos, cenário e adereços: o grupo
Música ao vivo com João Mantovani (guitarra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário